
''Sua mãe sabe que você está aqui?'' Foi o que tive que ouvir no primeiro dia de faculdade. Eu já estava acustumada que as pessoas nunca acreditassem na minha idade, mas confesso que ao entrar na faculdade eu tinha a doce ilusão que isso mudaria. Mas o que tive que ouvir nos primeiros minutos da minha primeira aula do professor condenador do curso foi a comprovação de que isso não mudará. E agora além de caloura fui chamada de pirralha.
Sei que é bom aparentar ter menas idade, nas ter 18 anos e pensarem constantemente que você tem 12 é constrangedor. Além de mostrar o documento de identidade em qualquer lugar em que eu vá sempre pensam que ela é falsificada.
Sempre sonhei com a maior idade, em ser dependente e poder entrar em lugares proibidos para menores de 18, e agora que chegou, não me sinto mais velha, talvez pelo fato de ninguém acreditar que realmente sou.
Penso que daqui alguns anos vou tirar proveito disso, mas até esse tempo chegar tenho que me acustumar em ser sempre ''a menininha''.
Géssica Moura
Géssica Moura

Nenhum comentário:
Postar um comentário